sábado, 8 de janeiro de 2011

Visita a lar de idosos em Macieira Lousada

No passado dia 27 de Dezembro um grupo de elementos deste projecto juntou-se a alunos de Caide e de Idães, Felgueiras e a uma professora da Escola de Caíde, Lousada, realizando voluntariado num lar de idosos em Macieira, Lousada.






Chovia e estava um dia de muito frio. Ao chegarmos, o local fazia-nos arrepiar ainda mais. Tinhamos apenas uma sala gelada muito branca, cheia de cadeiras pretas e muitos idosos timidamente sentados, de olhar posto em nós... Mas em pouco tempo o ambiente estava quente e todos sorriamos. Depois de todos nos apresentarmos fizemos vários jogos, dançámos, fizemos vários exercícios físicos e houve ainda tempo para massagens e um belo lanche. Na hora de virmos embora emocionava a forma como insistiam para voltarmos. Soube bem perceber que, com tão pouco, conseguimos proporcionar uma tarde mais agradável a estas pessoas. Logo que nos seja possível, voltaremos!!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de ajudar os que mais necessitam, quando me falaram na oportunidade de poder la ir, nao exitei e respondi de imediato que ia.
    Visto que me surgiu essa maravilhosa oportunidade, que da qual fiquei radiante e felicissimo por estar diante daquelas pessoas, apesar da idade, extraordinárias, magnificas e muito solidárias, será de muito bom agrado para mim poder lá voltar e poder voltar a conviver com aquelas pessoas muito simples e muito dadas, com almas muito bondosas e imensamente carinhosas.

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia maravilhoso!! Temos de repetir!!

    ResponderEliminar